Anel de Formatura Feminino

3 dicas para escolher o melhor anel de formatura feminino

A formatura está chegando e você ainda não conseguiu encontrar um anel legal? Não sabe qual pedra é recomendada para o seu curso ou qual formato combina mais com a sua mão?

Sem problemas! Hoje, vamos esclarecer tudo isso aqui no nosso post. Com essas 3 dicas fantásticas, você vai saber escolher o melhor anel de formatura feminino. Confira!

Anel de formatura

Anéis são símbolos de poder, hierarquia, força e união desde a idade antiga. Os egípcios associavam essas peças à vida eterna, enquanto os romanos atribuíam-lhe o poder de um amuleto que traria a vitória para os soldados de guerra.

O anel de formatura mantém todo esse poder, mas se associa à transição de fases da vida, de um recomeço e de uma tarefa cumprida. Afinal, nada mais merecido após tanto esforço! Formatura é momento de ter orgulho da conclusão do curso e do início da carreira.

Para mostrar esse sentimento, uma bela joia é uma ótima pedida!

Formato do anel de formatura feminino

Quem tem dedos finos e longos deve escolher anéis mais grossos e horizontais para ganhar volume e equilibrar com a leveza dos dedos. Já mulheres de dedos grossos e curtos devem preferir anéis mais verticais, que irão alongar os dedos.

Mãos largas pedem anéis grandes e proporcionais para não se perderem entre os dedos. Quem tem as mãos pequenas pode abusar dos anéis fininhos e do mix de joias.

Cor da pedra

Como cada pedra se associa a uma lista de cursos específicos, é preciso ter certeza que está fazendo a escolha certa na hora da compra. É a pedra que cria a sensação de união entre os diversos colegas de profissão, representando a área de atuação de cada pessoa.

Tudo isso segue com o planejado pela turma de formandos da Academia Militar Tradicional dos Estados Unidos em 1835, a responsável pela criação do anel de formatura.

A safira azul é usada para formandos de administração, arquitetura, ciências da computação, matemática, moda e geologia, por exemplo. Já a esmeralda é muito associada a cursos da área de saúde como medicina, educação física, fisioterapia, enfermagem e nutrição.  Para direito e jornalismo, é usado o rubi. Existem ainda a ametista, o topázio azul, o topázio amarelo, a turmalina rosa, a turmalina verde e a granada.

Personalização

As peças personalizadas trazem consigo ainda mais valor devido à exclusividade, combinando-se com a personalidade da formanda. Apesar do grande investimento para um design próprio, o valor sentimental que um anel desse carrega é imensurável, refletindo a felicidade do momento de formatura.

Com essa opção e contando com uma equipe profissional bem capacitada, dá para fazer o que você quiser com o anel: combinar uma pedra de corte mais clássico com um anel de formato mais moderno ou vice-versa, acrescentar símbolos especiais que têm valor para você nesse momento da vida, combinar o anel com o vestido do baile ou apostar em tendências como o uso de ouro branco nas peças.

Quer descobrir mais sobre anel de formatura feminino? Curta nossa página no Facebook para não perder nenhuma novidade!

Vamos escolher agora na Diouro o melhor anel de formatura feminino para você?

diouro joias