anel de formatura

4 dicas para personalizar o seu modelo de anel de formatura

O anel de formatura simboliza mais uma etapa da vida vencida. A joia tem um valor simbólico, pois mostra que um sonho e um objetivo foram conquistados e cada curso tem uma pedra especifica, que já mostramos aqui no blog. Você sabe qual representa o seu curso? Confira aqui!

A tradição de usar esta joia foi herdada dos gregos. Acreditava-se que no quarto dedo da mão esquerda passava uma veia ligada diretamente ao coração, fato que hoje já é comprovado.

Para você que quer ter uma joia especial que marque a mudança para uma nova etapa em sua vida, acompanhe as nossas dicas que vão te ajudar bastante na sua busca pelo modelo de anel de formatura perfeito.

Modelo de anel de formatura

Existem vários modelos de anel de formatura. Você pode escolher um pronto ou pode personalizar e ter a exclusividade de uma joia só sua, que carrega sua história, sua marca e, é claro, o seu estilo!

Personalize

Você já sabe qual a pedra do seu curso mas está na dúvida de qual modelo escolher? É possível personalizar do jeito que você quer e ter uma peça com design exclusivo.

Cada pessoa é única e carrega com ela sentimentos, histórias e emoções diferentes. O anel vai representar sua jornada ao longo do curso que também é única, só você sabe o que viveu para chegar lá, por isso personalizar é uma boa opção, porque torna seu anel único e exclusivo assim como você.

Tendências e normas

Apesar das cores e emblemas de curso serem diferentes, normalmente os anéis de formatura são fabricados em ouro 18k. O “padrão” combinatório geralmente é esse, respeitando a composição em ouro juntamente com a cor da pedra de cada curso. Excetuando-se esse detalhe, você pode escolher o anel ao seu gosto de acordo com a sua personalidade.

Combinações para usar seu anel de formatura

Os anéis são muito charmosos e, tratando-se de anel de formatura, é uma peça mais inusitada de se ver atualmente. Por essa razão, acabam por chamar mais atenção que os anéis convencionais. Isso também varia de acordo com o modelo escolhido. Caso sua opção seja um mais simples, ele até pode parecer um anel comum. Vamos relembrar alguns tipos de anéis de formatura? Veja mais aqui!

Basta, porém, seguir algumas dicas simples para conseguir um visual diferente e interessante. Normalmente, os anéis de formatura podem ser usados combinados com os anéis tradicionais. Na hora de combinar, o ideal é escolher sempre um conjunto de anéis parecido, procurando manter o mesmo tipo de cor das peças. Procure combinar prata com prata, dourado com dourado etc.

Anéis são acessórios que valorizam nossas mãos e que refletem muito sobre nossa personalidade. Se você optar realizar a compra do seu anel de formatura pela internet, nossa loja fornece uma tabela com tamanho de aros, e várias outras dicas que te auxiliarão nessa escolha. Assim, você garante que o acessório será perfeito não só para o estilo, mas para o tamanho de quem usará a joia!

Você já tem um anel de formatura? Ainda tem alguma dúvida sobre como escolher o seu anel? Deixe um comentário que teremos o prazer de te ajudar! Que tal você dar uma olhada nos anéis de formatura que a Diouro tem disponível para você?

diouro joias