joias masculinas

4 dicas para usar joias masculinas no dia a dia!

O homem moderno tem aberto cada vez mais sua mente, passando a apreciar itens antes considerados apenas femininos. E o aumento da vaidade masculina trouxe uma vastidão de novos adereços de moda que tem caído cada vez mais na graça dos mais antenados! Peças de roupa com cortes mais definidos, sapatos com designs mais elaborados e, claro, os acessórios, que definitivamente são os preferidos dessa versão masculina melhorada de hoje em dia.

E os acessórios que conquistaram lugar cativo na moda dos homens são as joias masculinas. Com peças para todo tipo de estilo, do mais básico até o mais ousado, elas se tornam as responsáveis por dar um toque de sofisticação e requinte ao look. E para te ensinar como escolher a peça perfeita dentro do seu gosto, listamos no post de hoje algumas dicas que farão você ficar ainda mais belo do jeito certo. Acompanhe!

Finalizando com abotoaduras

Eventos mais formais, que exigem trajes finos, podem contar com o toque especial das abotoaduras, que são peças que fazem o papel do botão no pulso da camisa. Produzidas com materiais de ouro ou prata, elas podem possuir uma pedra em seu campo central ou mesmo um adorno diferenciado capaz de trazer ainda mais luxo à vestimenta do homem. Lembre-se que são detalhes que fazem toda a diferença na hora de se vestir bem!

Pulseiras para complementar o estilo

Essas peças são as mais fáceis de usar e de combinar, por isso são as que mais agradam aos homens dentro dos acessórios. Todavia, um cuidado especial deve ser tomado na escolha e no uso delas, especialmente se você está escolhendo a sua primeira joia masculina agora. Modelos mais neutros, principalmente que sejam escolhidos para ornar com o relógio, são os mais indicados.

Muito cuidado com excessos e com o tamanho das peças. Se você ainda não sabe muito bem como fazer composições over accessorized de pulseiras, fique apenas com uma joia e o relógio. Sobre o tamanho da peça que você for escolher, lembre-se sempre do tamanho do seu pulso, para que ela não fique grande ou pequena demais.

Colares ou pingentes para a casualidade

As joias mais adequadas para compor o look daquele passeio informal ou balada com os amigos são os colares ou pingentes. Para a escolha dessa peça, vai do estilo e gosto de cada um: modelos maiores, com mais atitude e representatividade — como as correntes com elos grossos de prata ou mesmo ouro —, ou os pingentes com algum adorno que te agrade — medalhas, crucifixos ou plaquetas com mensagens.

A elegância dos anéis

Foi-se o tempo que o anel era usado pelos homens apenas para simbolizar algum tipo de relacionamento. A moda masculina hoje endossou a ideia de que essa joia é puro estilo nesse universo fashion! E o que não falta são modelos: grandes, pequenos, com detalhes ou até mesmo com um design diferenciado e escritas personalizadas. E assim como no uso das pulseiras, a dica aqui é não pecar pelo excesso. O over accessorized de anéis funciona só para mulheres! Então, mesmo que você tenha vários modelos de anéis, escolha uma peça única e que te agrade para fazer dela sua companheira do dia.

E por falar em anel, você sabe como escolher a peça mais adequada para você dentro do seu estilo? Com tantas opções de tamanho, formatos e materiais, algumas dicas são fundamentais. Então, confira nosso post sobre como escolher o anel certo para você! Seguindo nossas sugestões, você está pronto para embarcar na tendência das joias masculinas.