acessórios masculinos

5 dicas de acessórios masculinos para combinar com terno

Atualmente, existe uma gama de acessórios masculinos que são presença marcante no visual, compondo e ressaltando o estilo dos homens, sejam eles mais clássicos ou modernos. ​Porém, quando falamos de combinar acessórios com terno, o receio de cometer erros e parecer exagerado é bem maior. Se você tem essa dúvida, mas tem vontade de dar um toque de ousadia no seu look, mesmo em situações mais formais, dê uma lida no post!

Use colar

O colar ainda divide opiniões, quando o assunto é usar o acessório em ambientes mais formais. Isso porque, muitos têm dificuldade de enxergá-lo no terno, ou seja, sobre a camisa e debaixo da gravata, mas saiba que a ideia é essa. Caso queira utilizar o colar junto com o terno, mas tem receio de parecer “muita informação”, vale a pena investir em modelos menores, com correntes finas e pingentes mais discretos.

Inclua as pulseiras nas suas escolhas

As pulseiras são um dos itens mais utilizados pelos homens e elas se adequam muito bem a qualquer estilo. Com o terno, você pode usar somente uma ou criar uma combinação de várias pulseiras mais finas e de diferentes materiais. Claro que, em ambientes não tão informais, é preferível usar as versões metálicas (ouro e prata, sobretudo). Porém, se seu estilo for mais despojado e moderno, ainda que esteja de terno, vale a pena investir em outros materiais, como o couro.

Tenha cuidado com muitos anéis

Como estamos falando de usar anéis com o terno, o ideal é tentar criar um look equilibrado e que tenha certa formalidade. Nesse caso, usar muitos anéis pode não dar essa impressão de seriedade. Além do mais, eles estão bem próximos da pulseira e/ou do relógio, ou seja, é preciso cuidado para que seus acessórios não fiquem “competindo” entre si.

Então, a dica para o uso de anéis como acessório masculino é a seguinte: opte, em ocasiões formais, por usar anéis metálicos ou que sejam do mesmo material que o relógio e/ou a pulseira, que você estiver usando. Assim, eles não destoam na composição do visual.

Invista no mais clássico acessório masculino: as abotoaduras

Falou em acessório para usar com terno, pensou em abotoaduras. O mais clássico dos acessórios também podem aparecer em diferentes estilos e dá um toque de refinamento para quem o usa. A melhor dica tem a ver com o material e a cor. Da mesma forma que os anéis, você deve combinar as abotoaduras com os demais acessórios, sobretudo os que estiverem mais próximos do punho.

Arremate com chapéu Fedora

O modelo Fedora é um dos mais clássicos e vai muito bem com ternos e com quem pretende apresentar um visual mais ousado. Para escolher o melhor modelo para você, a dica é experimentar muito. Se ainda assim continuar em dúvida, escolha o bom e velho pretinho básico ou, então, escolha uma cor que combine com a cor do terno.

Gostou das dicas para usar acessórios masculinos? Se tiver outras dúvidas sobre o assunto, é só deixá-las nos comentários. Sua dúvida pode ser tema de nossos próximos posts!