comprar joias

5 dicas para comprar joias online sem erros

 

A internet trouxe muitas vantagens para o nosso dia a dia, como a praticidade de fazer compras on-line sem a necessidade de sair do conforto do nosso lar. Com a correria diária, não tem nada melhor do que isso, não concorda? Quem quer comprar joias on-line, precisa conhecer alguns detalhes, por isso, anote as dicas que daremos no post de hoje para fazer essa experiência ser a mais positiva possível.

Saiba sua medida

Um dos detalhes mais importantes — se não for o mais importante — quando o assunto é compra de joia on-line é saber sua medida, em casos de peças como o anel, por exemplo. Ao saber sua medida certa, você evita procedimentos de troca ou a devolução do dinjheiro. É uma prática simples, mas que vai facilitar a sua vida e te garantir pode usar a peça logo que ela for entregue.

Leia a descrição do produto

Normalmente, ao navegar na loja online ficamos empolgados com as compras, e esquecemos de detalhes importantes como ler com atenção a descrição da joia. Por ser uma compra on-line, que não permite tocar o produto, é fundamental ter mais informações sobre a composição da peça. Dessa forma, não tem como errar.

Verifique a política de prazos e trocas

Por se tratar de uma loja on-line, em que corremos o risco da joia não ser da forma como esperávamos ou da peça não servir, é importante ter mais informações sobre a política de entrega e prazos. Verifique como funciona a troca e o prazo de entrega antes de fazer sua compra on-line, para evitar dores de cabeça. Geralmente os e-commerces oferecem uma troca grátis ao consumidor. Fique atento a estes detalhes ao comprar joias online, combinado?

Não utilize computadores públicos

Se você está fazendo suas compras no conforto de sua casa, não há com o que se preocupar. O risco se encontra em usar equipamentos públicos, como os que encontramos em lan houses ou até mesmo no ambiente de trabalho. Dessa maneira você evita o risco de dores de cabeça como cartão clonado ou roubo de dados sigilosos, por exemplo. Faça sua compra apenas em seu computador ou de uma máquina totalmente de sua confiança. E não se esqueça de proteger seu equipamento com um programa antivírus e de baixar o módulo de segurança de seu banco no navegador.

Não deixe sua compra para última hora

Sabemos que imprevistos podem acontecer a qualquer momento, como greve dos correios ou a ocorrência de feriados nacionais durante o processo de entrega, por exemplo. Por isso, se a joia é um presente para alguém querido ou se você pretende comprar a peça para usar em alguma ocasião especial, procure não deixar sua compra para última hora. Adquira a peça com antecedência para que você possa usar sua joia ou para que o presente chegue a tempo.

As dicas para comprar joias on-line sem erros tornarão sua experiência no e-commerce ainda mais satisfatória. E de quebra você evita inconvenientes como troca ou devolução do modelo, por exemplo. Gostaram das nossas sugestões? Assine nossa newsletter e fique por dentro das principais novidades!

 

  • Ana Paula Pires

    Olá