formatura

5 dicas para não errar na escolha das joias para formatura

Sabemos que belos acessórios são o diferencial de qualquer look. E que mulher não quer estar radiante num dia tão especial como o da sua formatura? Veja aqui algumas dicas para combinar joias para formatura com o vestido, o tom da pele, o penteado e fazer com que todos os olhos se voltem para você nessa noite inesquecível!

Escolha joias discretas para formatura, se for usar vestidos estampados ou brilhantes

Lembre-se que o exagero está longe de ser sinônimo de beleza e elegância. Por isso, se optou por um vestido que leva brilhos, paetês ou qualquer outro material que reluz no ambiente, ou que seja estampado, escolha brincos, colares ou pulseiras de tom sóbrio.

Opte por acessórios de ouro amarelo ou branco com design trabalhado, mas preferencialmente, sem pedras preciosas. E para não carregar no visual, escolha a pulseira ou o colar de que mais gosta, em vez de usar tudo o que você tem no armário.

Opte por joias para suntuosas se for usar vestidos sóbrios

Aqui a regra é oposta a anterior. Se você escolheu uma peça que não leva brilhos e de uma única cor (ou poucos tons), incremente o visual abusando dos acessórios. Anéis de brilhantes são boa pedida, brincos de pérolas e colares trabalhados com rubis, safiras, certamente darão destaque ao look. Caso opte por usar diferentes tipos de pedras, certifique-se de que combinam entre si e não sobrecarregam a roupa.

Combine as joias e a maquiagem

Uma make sensacional é como uma bela joia: faz toda a diferença em qualquer composição. Lembre-se de equilibrá-la com o vestido e principalmente, com as joias. Como? Testando com antecedência.

Coloque a roupa de gala e vá para frente do espelho com todas as ferramentas: base, batom, blush, sombra, lápis de olho, corretivo… E vá testando até encontrar a combinação perfeita. Dessa forma, quando chegar o grande dia, você já saberá como se maquiar e não correrá o risco de se atrasar para a comemoração. Se você contratou um maquiador, a regra é a mesma: faça um teste antes do grande dia.

Harmonize as roupas e joias com o tom da pele

Cores podem levantar ou arruinar um visual. Lembre-se disso na hora de escolher o tom do seu vestido de formatura. Tons quentes como vermelho, laranja, rosa escuro, ficam bem em peles morenas e negras. Já as cores frias, como azul-claro e escuro, verde claro e escuro, ficam bem em peles brancas, orientais. Depois do look escolhido, opte por joias que combinem com este conjunto, dando o tom de sofisticação necessário que a ocasião pede.

Dê atenção ao trio: decote, penteado e o colar

Para estar inesquecível no grande dia, certifique-se de que esses três elementos estão em harmonia. Seu vestido tem um decote em V que valoriza os seios, ou é tomara que caia? Invista em penteados que deixam as madeixas soltas, para equilibrar as atenções. Se a peça tem decote trabalhado nas costas e um corte mais sóbrio na região do colo, opte por coques estilosos. E não peque no colar, aqui vale a premissa: menos é mais. Se o look já tiver muitos elementos, invista em peças mais delicadas e vice-versa.

Gostou das dicas para escolher as joias para formatura? Não deixe de curtir a nossa página no Facebook e ficar sempre por dentro das novidades.