moda masculina

6 ícones da moda masculina que você precisa conhecer

Muitos homens deixaram a sua marca no tempo por serem donos de um estilo único. Seja no passado ou no presente, eles se tornaram ícones da moda masculina e suas produções são copiadas por homens do mundo todo. Suas roupas, acessórios, cabelos e atitudes são referências que aparecem com frequência em criações, passarelas, vitrines e editoriais de moda. Você está precisando de inspiração na hora de compor o visual? Então confira a nossa lista com 6 ícones de moda masculina que você precisa conhecer!

1 – Daniel Craig, o britânico elegante

Conhecido pelo estilo clássico nos filmes em que interpretou James Bond, Daniel Craig adota o estilo casual em sua vida fora das telonas. O ator é fã de composições com camisetas, suéteres, cardigãs e casacos em camadas, sempre acompanhados de acessórios como belos sapatos, cintos e bolsas de couro. Pura elegância!

2 – David Beckham, o mais copiado

O ex-jogador de futebol já virou uma unanimidade quando se fala em moda masculina. Ele é referência para muitos homens que copiam seus cortes de cabelo, barba, roupas, acessórios e até suas tatuagens. Mesmo apostando em um estilo mais básico com cores sóbrias e cortes retos, Beckham capricha em suas produções e sempre rouba os holofotes por onde passa, sendo destaque pela elegância nos desfiles em trajes de gala.

3 – Pharrel Williams, o fashionista moderno

Pharrel é um ícone dos tempos atuais! O cantor é muito ligado à moda e com frequência assina parcerias para lançamentos de roupas e acessórios masculinos com famosas grifes de moda. Seu estilo é moderno e segue as tendências das ruas sem medo de ousar, com muita influência da música, é claro!

4 – James Dean, o eterno rebelde

Um clássico atemporal, o ator americano representa a juventude inquieta dos anos 50. Seu estilo transcende gerações com composições básicas que incluem camisetas (quase sempre brancas), jeans e suas conhecidas jaquetas de couro. Dono de um topete estilo rock n´roll, James Dean é um ícone da moda masculina revisitado em diversas criações de estilistas e cabeleireiros.

5 – David Bowie, o camaleão

Durante os anos 80, o cantor e compositor inglês chamava atenção com seus ternos bem estruturados copiados por homens que gostavam do estilo clássico. Mas este camaleão mudou seu estilo inúmeras vezes, mostrando-se um grande lançador de tendências em roupas e cortes de cabelo. Nos últimos anos, Bowie retomou o estilo clássico, combinando ternos com chapéus e sapatos sempre muito elegantes.

6 – Johnny Depp, o excêntrico

O ator é dono de um estilo único que mostra que ele é diferente não só em seus papéis do cinema. Depp é uma referência para homens que precisam de inspiração na hora de escolher os acessórios para suas composições. Sem medo de errar, ele é adepto de lenços, cachecóis, chapéus, colares, anéis e pulseiras e óculos. Suas roupas trazem sobreposições de camisetas, camisas e casacos que mesclam diferentes tecidos e estampas.

E você, conhece alguns ícones da moda masculina? Aproveite e curta nossa página no Facebook para não perder nossas dicas de estilo!