Joias para noivas

Aluguel de joias para noivas

O aluguel de joias para noivas é um mercado que não para de crescer, mas muitas delas ainda quebram a cabeça tentando arrumar um lugarzinho no orçamento para tentar comprar aquele brinco dos sonhos ou o colar que vai realçar ainda mais as características do vestido. Pois é, já há alguns anos você não precisa mais se preocupar em tirar aquela joia do cofre, em perder a peça de família ou em dar a má sorte de topar com um ladrão. Usar as joias dos seus sonhos ficou muito mais fácil e seguro com o aluguel de joias para noivas.

Com o aluguel você pode usar a joia dos seus sonhos

A moda do aluguel já pegou tanto que também as madrinhas e convidadas já aderiram ao esquema, deixando o casamento muito mais chique e elegante. Além de colares, pulseiras, anéis e brincos, você também pode contar com tiaras, coroas e vários acessórios para os cabelos, aqueles pequenos – ou não tão pequenos assim – detalhes que deixam o penteado muito mais bonito.

Além de ficar mais em conta e permitir que sobre mais dinheiro para outras despesas com o casamento, para o enxoval ou para a lua de mel, já que joias são itens bem dispendiosos, com o aluguel você passa a ter uma gama imensa de peças em todos os estilos, muitas vezes de proporções que talvez não fosse possível comprar.

Na maioria das vezes a joia do casamento nunca ou raramente será usada em outra ocasião, como é o caso das tiaras e joias de cabelo, por exemplo. Quer outro motivo bem legal para você alugar? Você pode aproveitar os preços atraentes do aluguel para não repetir as joias nos dois eventos, cerimônia e festa, e arrasar ainda mais no visual.

Joalherias também oferecem opção de primeiro aluguel

Várias joalherias oferecem também a opção do primeiro aluguel, da mesma forma como acontece com a locação de vestido de noiva. Neste caso as peças são feitas sob encomenda, bastando que a noiva vá a joalheria com uma foto, desenho ou ideia da peça que será feita especialmente para ela, personalizada. Chique demais, não é mesmo? Hoje em dia pelo menos 20% das noivas que buscam o aluguel de joias optam pela primeira locação.

O valor da locação, no entanto, é muito mais em conta, praticamente irrisório. Se na sua cidade o serviço ainda não é oferecido, no entanto, você não precisa perder a oportunidade, porque há várias joalherias que fazem a entrega em outros estados. Se for este o ser caso a dica é você fazer sua escolha com algum tempo de antecedência para dar tempo da entrega chegar direitinho.

Atenção nas cláusulas do contrato de locação

De qualquer forma, o ideal é ler com bastante atenção todas as cláusulas do contrato. Um dos pontos principais é em relação a possíveis danos na peça por mau uso, quando o contratante, ou seja, a noiva, deve assumir o prejuízo. Normalmente a joalheria cobra uma taxa de manutenção, mas há casos em que o dano é tão pequeno, como a falta de uma pedrinha (contanto que não seja um diamante, claro!), que o serviço nem chega a ser cobrado.

Procure ver sempre se as peças estão bem presas para evitar dor de cabeça. Em caso de perda, a maioria das joalherias cobra o valor integral da peça ou parcial no caso de a loja ter seguro.

Enxugar as despesas, realizar o sonho de usar uma joia que parecia inacessível, ter mais segurança. Seja qual for o motivo, o aluguel de joias para noivas já está sendo uma das maiores tendências nos casamentos, inclusive entre madrinhas e convidados. Afinal, todo mundo gosta de sentir especial.

Quer ler mais sobre esse assunto? Dê uma olhada nesses artigos:

Já pensou em alugar uma joia para o seu grande dia? Compartilhe com a gente nos comentários!

Quer saber mais sobre joias? Receba conteúdos exclusivos sobre o assunto!

cta acerte no look