Anel Esmeralda

Anel Esmeralda: você conhece a história e o significado da pedra?

Quando falamos em pedras preciosas, a Esmeralda é uma das referências de sofisticação, elegância e beleza. Ela está no nosso imaginário relacionada às mais diversas histórias, desde lendas da antiguidade até sua relação com sentimentos intensos. Mas, você conhece a origem de uma das pedras mais valiosas do mundo, capaz de compor o anel Esmeralda que conquista homens e mulheres? Vamos voltar um pouco no tempo para descobrir a história e o significado desta pedra!

Preciosidade pura

Originada do latim smaragdus, que quer dizer “clarão, raio”, a palavra esmeralda faz referência à pedra esverdeada preciosa e valiosa, além de remeter a fortes sentimentos de afeto por algo ou alguém. A Esmeralda, uma variedade rara do mineral Berilo, é apreciada como gema e seu valor por quilates a coloca como uma das pedras de maior valor agregado do mundo, e suas jazidas podem ser encontradas na Colômbia, no Brasil — mais especificamente na Bahia e em Goiás —, na Rússia, na África e no Afeganistão. Por seu valor e beleza, a Esmeralda é uma das gemas mais cobiçadas por homens e mulheres de que se tem história, ficando atrás apenas do Diamante.

Joia e amuleto

Conta-se que, antigamente, a Esmeralda era utilizada como amuleto de sorte pelos egípcios, que acreditavam que a pedra espantava os maus espíritos e era capaz de adivinhar o futuro. Cleópatra, a rainha do Egito conhecida por sua beleza e extravagância, usava as pedras de Esmeralda para se manter sempre bela e jovem. Os gregos, por sua vez, chamavam-na de “a deusa verde de todas as pedras”, e entre os romanos a Esmeralda era a pedra que representava o amor, a fidelidade e a confiança.

Anel Esmeralda e a Medicina

Por ser desde a Antiguidade a pedra dos profissionais da saúde, tendo sido associada ao mitológico médico grego Asclépius, a Esmeralda foi escolhida como a pedra que representa a Medicina e protege os profissionais da área contra as energias ruins e aguça a intuição e a tranquilidade como instrumentos de trabalho. E o anel Esmeralda passou a ser um símbolo da conclusão de curso dos médicos e de outras áreas ligadas à saúde, como Psicologia, Odontologia e Enfermagem, perfeito para presentear formandos e formandas de forma especial.

Beleza, juventude e charme

Desde o descobrimento das primeiras pedras, a Esmeralda é símbolo de jovialidade e beleza, além de ser associada à calma e ao bom humor com sua limpidez e brilho. Utilizada em joias como anéis, colares e pulseiras, a Esmeralda permeia o imaginário das pessoas e é desejada por muitos. Sua preciosidade, segundo lendas e mitos, realça o amor e a inteligência de quem a usa, e desperta o poder de desvendar o futuro.

Agora que você conhece a história e o poder da pedra, que tal escolher o melhor anel Esmeralda que combina com seu estilo e elegância, ou que é a opção perfeita para presentear quem você ama para celebrar um novo começo? Para se encantar com mais joias e ficar por dentro das novidades, assine a nossa newsletter!