aparador de aliança

Aprenda a usar um aparador de aliança!

Anel aparador de aliança: uma tradição antiga está de volta ao mundo das joias. Mas como usá-lo de maneira correta? É possível fazer combinações com outros tipos de anéis? No texto de hoje vamos explicar um pouco mais sobre essa peça que, apesar de poder parecer com qualquer outra, tem um uso bastante particular e, se bem escolhida, pode fazer muita diferença na sua produção. Confira mais sobre essa joia!

O que é um aparador de aliança?

Esse tipo de anel não tem um significado específico — como é o caso das alianças e anéis de formatura, por exemplo. Como o próprio nome diz, ele serve para “aparar”, seja no sentido de dar suporte quanto no de emprestar sua beleza e brilho à outra joia. No passado, esse tipo de anel tinha muita tradição e sobrevivia por gerações. Um costume que pode ter ficado perdido no tempo, mas que, de uns tempos pra cá, vêm conquistando os amantes de joias por seu charme e estilo.

Por que utilizar um anel aparador?

São muitos os motivos para adquirir um anel aparador. Além de ser um adorno a mais nos seus dedos, eles podem te salvar em diversas situações. No caso de emagrecimento, por exemplo, em que as alianças ficam largas momentos antes do casamento, o anel aparador é capaz de segurá-las. Eles também podem ser bem úteis quando se herda uma peça de largura muito grande. Em vez de ajustá-las, por que não mantê-las originais? O anel aparador é a solução ideal nesse caso.

Maneiras de se usar o anel aparador

Há duas maneiras para se usar um anel aparador. A primeira delas é colocá-lo por cima da aliança, a fim de não deixá-la “dançar” no dedo. A outra é fazer uma espécie de “sanduíche”: primeiro se coloca um dos anéis, por cima uma aliança e por último outro anel. Não é necessário que os dois anéis aparadores tenham o mesmo modelo, o que importa é que eles combinem entre si e que estejam de acordo com gosto pessoal de quem esteja usando. Uma dica: se a aliança for do tipo simples, você pode abusar de aparadores com mais brilhos e pedras. O contrário também é válido. Basta tem bom senso na hora de fazer a escolha!

Como escolher seu anel aparador

As regras para comprar um anel aparador são as mesmas que devem ser seguidas na hora de comprar qualquer outro tipo de anel ou aliança. Tamanho, qualidade do metal, significado e concordância com o estilo pessoal… Não há segredos! Para poder fazer mais combinações, na hora de comprar um aparador, leve em conta os modelos de aliança que você já possui e opte por um que possa ser coringa e que combine bem com todos eles!

Tipos de material

Prata, ouro, aço, com pedras naturais ou zircônio são alguns dos materiais mais comuns para aparador de aliança. E, como já foi dito, não há muitas regras na hora de combiná-los. É possível fazer uma boa mistura de anéis aparadores de ouro branco com diamantes, por exemplo, com alianças de ouro amarelo. Seu gosto é quem manda!

Que tal adotar um anel aparador? Úteis e lindos, você vai se apaixonar por esse costume! Confira os modelos de anéis aparadores disponíveis na Diouro!

diouro joias