joias masculinas mais procuradas

As 4 joias masculinas mais procuradas pelos estilosos

Você provavelmente está lendo isso agora, porque a ideia de usar joias te soa interessante. Porém, você nunca se sentiu muito confortável ou nunca soube como usá-las com sucesso. Com o post de hoje queremos quebrar esse paradigma de que os homens não podem usar joias e listamos as 4 joias masculinas mais procuradas pelos estilosos. Incorporar uma pulseira, colar, anel ou mesmo abotoaduras, em seu look cotidiano vai elevar o seu estilo a um novo nível. Confira!

Conheça as 4 joias masculinas mais procuradas

Pulseiras

Embora alguns ainda discutam que um relógio é o único acessório adequado para o pulso de um homem, as tendências recentes discordam. Pulseiras são perfeitas para adicionar personalidade e estilo. Uma peça de couro vai trazer um pouco de textura para o seu visual, e pode — dependendo do estilo em questão — parecer casual ou surpreendentemente inteligente.

Se seu estilo é mais despojado, considere uma pulseira têxtil colorida, elas funcionam bem se usadas em conjunto com outros modelos ou sozinhas, e combinam muito com roupas de praia, algodão e linho.

À procura de algo que vai se destacar? Tente adicionar uma pulseira metálica à sua coleção de acessórios e você terá um toque a mais de estilo e sofisticação! Se quiser ter um exemplo para se inspirar no pulseirismo masculino, observe o visual do jogador David Beckham.

Colares

Use-os e você vai levar aquela roupa básica a outro patamar. O segredo ao usar um colar é ser o mais discreto possível. Colares que são grandes — tanto em tamanho físico ou estético — são tradicionalmente associados com moda feminina, então procure aqueles de correntes mais finas e médias, com pingentes em prata, bronze e ouro. Eles caem perfeitamente bem com aquela camiseta gola V que você adora.

Sinta-se livre para usar mais de um colar no mesmo look, mas atente-se aos de estilo mais leve. Se os metais não estão na sua lista, tente os de couro, com uma camisa semiaberta, você estará sexy na medida certa.

Anéis

Longe de ser apenas um indicador de que você está compromissado, os anéis podem ser misturados e combinados para atender a uma série de ocasiões. Para fugir do estilo de metais totalmente puros, se assemelhando a anéis de compromisso, opte pelos modelos oxidados e escovados, ou use os de ouro puro com entalhes e inscrições, estes elementos darão o ar ousado que eles precisam.

Use mais de um para um visual mais despojado com uma pegada de rock, ou fique com uma ou duas peças se quer soar mais elegante naquele jantar ao anoitecer. Um dos adeptos aos anéis é o ator Johnny Depp.

Abotoaduras

Apesar de muito usuais, uma ou duas ocasiões ainda pedem as abotoaduras como traje a rigor. As de prata e ouro caem bem em toda parte do ano, porém as de cobre dão modernidade ao look. Opte pelas mais discretas e menores, elas vão trazer um ar vintage e chic.

Uma nova tendência é a abotoadura tipo nó, feita em metal ou cordões, ela se assemelha a um novelo de lã ou um nó propriamente dito, elas adicionam um toque distintamente náutico a seu vestuário, são clássicas e minimalistas.

Embora para muitas pessoas, joias masculinas são coisas que não combinam, vale a pena pensar duas vezes e apreciar o quanto uma ou duas destas podem dar um arremate final no seu visual. Lembre-se que qualquer estilo merece o seu toque pessoal e deve ser uma extensão da sua personalidade.

Se quiser se inspirar, dê uma olhada nesse post sobre as celebridades masculinas e suas joias aqui. Curtiu? Não deixe de comentar aqui embaixo quais joias masculinas você somará à sua coleção.