joias mais famosas

As 5 joias mais famosas da realeza britânica

As joias da realeza britânica se resumem basicamente às peças pertencentes à rainha Elizabeth II. Como chefe da família real ela acumulou uma impressionante coleção ao longo dos anos, que foram passadas no decorrer da história de monarca para monarca. Com tantas peças incríveis e brilhantes para escolher, foi uma tarefa difícil listar aqui as 5 joias mais famosas da realeza britânica. Confira as escolhidas!

As joias famosas da realeza britânica, saiba quais são

1. A tiara das meninas da Grã-Bretanha e Irlanda

É fácil ver porque essa tiara de diamantes é uma das favoritas da rainha: é um clássico absoluto. Feito em 1893 por Wolff & Co., a tiara foi um presente de casamento para a avó da atual rainha. Ela foi apresentada a ela como “as meninas da Grã-Bretanha e da Irlanda”, uma comissão de mulheres britânicas que angariou recursos para comprar uma joia para a noiva real. A rainha é sempre retratada em postais e fotografias usando-a.

2. O broche russo de safira e diamantes

Recentemente, a rainha usou esse lindo broche Romanov, considerado uma relíquia, pela primeira vez em público. Ele é composto por uma enorme e bonita safira lapidada, cercada por um lindo padrão de ouro com dezoito diamantes redondos incrustados. A mãe da rainha teria comprado o broche da Imperatriz Marie Feodorovna da Rússia e desde então a peça tem sido usada há três gerações de rainhas britânicas.

3. Os braceletes de diamantes, safiras, rubis e esmeraldas

A Coleção de joias da rainha inclui cinco braceletes que combinam entre si feitos por Cartier no estilo Art Déco (aquele estilo decorativo mais geométrico). Eles foram comprados um a um por seu pai, para a mãe da rainha em 1925 e 1926. Dois dos braceletes são cobertos completamente por diamantes, enquanto os três restantes, por diamantes intercalados com safiras, rubis e esmeraldas. Usados em conjunto ou separados, eles deixam qualquer um de queixo caído.

4. Os brincos da coroação

Após perder uma ação judicial para seu primo, a mãe da rainha Elizabeth II teve que entregar a ele uma série de joias de diamantes que haviam pertencido à sua avó. Posteriormente, ela pediu a Garrard — uma das joalherias mais famosas do mundo — que fizesse várias novas peças para ela, incluindo um conjunto debrincos com diamantes pendentes em forma de gota. Eles ficaram conhecidos como os brincos da coroação, pois foram usados por ela própria e pela filha em suas respectivas coroações.

5. O colar de diamantes em franja

Rundell & Bridge fizeram um colar de diamantes dispostos em franja para a Rainha Adelaide. Uma peça versátil que pode ser usada como colar ou armado em uma tiara, como a rainha Victoria, sua sucessora, usava. Ele tem sido passado através de gerações da família ao longo da história: Rainha Alexandra usava-o na cintura de seu vestido de coroação, a mãe da rainha usava-o como uma tiara, e a rainha usa-o como um colar. É uma das peças mais lindas da coleção.

Se esse post despertou seu interesse em saber mais sobre joias, não deixe de conferir os nossos outros posts do blog e comentar aqui embaixo quais as joias famosas da realeza britânica você mais gostou.

Fonte da imagem: bit.ly/646.ref

  • Cristais Brasileiros

    Temos visto que muitas pessoas tem PEDRAS, OURO E JOIAS e não sabem o seu tipo, valor e nem para quem vender os mesmos.
    Assim, se precisar podemos te ajudar a IDENTIFICAR e também em VENDER o que possui pelo melhor valor.
    Entre em Contato por e-mail: cristaisbrasileiros@gmail.com ou Whats: (054)99627-6129.