joias mais famosas do mundo do cinema

As 6 joias mais famosas do mundo do cinema

Trajes e joias sempre desempenharam um papel importante na adição de elementos de drama, história e beleza nas telas dos cinemas. Eles deixam de ser um acessório do guarda-roupa e passam a exercer, muitas vezes, um papel principal.

No post de hoje, listamos as 6 joias mais famosas do mundo do cinema, que, mesmo em fantasia, nos impressiona na realidade. Confira!

As joias mais famosas do mundo do cinema

Uma joia usada por um personagem encanta facilmente o público, sendo fictícia ou não. E elas servem de inspiração em diversos momentos e influenciam o mundo da moda e as tendências. Veja quais são as joias mais famosas dos filmes:

1) O coração do oceano de “Titanic”

Usado pela atriz Kate Winslet, no filme “Titanic”, o coração do oceano é provavelmente uma das joias famosas mais emblemáticas da história do cinema. Composto por um diamante azul robusto, lapidado em forma de coração e cercado por pequenos diamantes brancos, o colar fictício foi inspirado no diamante Hope, usado por ícones históricos como Luís XVI e Maria Antonieta. A peça é de tirar o fôlego!

2) O anel de “O Senhor dos Anéis”

Esse é o mais poderoso de todos os anéis presentes nas sagas épicas de J.R.R. Tolkien, de “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”. Na trama central dos livros e filmes adaptados, ele é visto como um objeto mau, um símbolo da ganância. O anel é feito de ouro puro com inscrições entalhadas, proferidas pelo seu criador, Sauron. O artefato fictício usado nos filmes foi fabricado por Jens Hansen Gold & Silversmith, na Nova Zelândia, em ouro 18k: “Um anel para a todos governar”.

3) O calor de rubis e diamantes de “Uma Linda Mulher”

O colar de pedras rubi e diamantes no filme “Uma linda mulher” é tão memorável quanto o riso contagiante de Julia Roberts na cena. Roberts, vestindo o belo colar de rubis e diamantes e um vestido vermelho, se tornou uma das imagens mais memoráveis do filme, que ajudou a tornar a atriz um ícone da moda na época. O colar é feito com 23 rubis colocados nos centros de corações encristados de diamantes, fixados em ouro branco 18k.

4) O broche de tordo de “Jogos Vorazes”

O broche de tordo é um símbolo poderoso na saga de “Jogos Vorazes”. É o símbolo de Katniss Everdeen, de seu distrito e também um ícone de rebeldia. O design é uma alusão às características da personagem: resistente e bonita ao mesmo tempo. O acessório fundido, que se resume a um pássaro segurando uma flecha, foi feito de prata e banhado em ouro 22k, que depois recebeu um acabamento para parecer antigo.

5) O colar de rubi de Melisandre de “Game of Thrones”

“Game of Thrones” é uma série de livros muito popular e um hit ainda maior na TV. Cheio de fantasia, drama, personagens complexos, tramas fantásticas, trajes elaborados e, como não podia faltar, joias. O colar de ouro vermelho e rubi usado por Melisandre é uma peça de cair o queixo. De acordo com os livros, o colar consiste de cerca de 50% de ouro e 50% de cobre, com um rubi em corte alongado, estimando-se um peso de 100g e 28k.

6) O colar de pérolas e diamante de “Bonequinha de Luxo”

O pequeno vestido Givenchy preto que Audrey Hepburn usou em “Bonequinha de Luxo” não estaria completo sem o lindo colar de pérolas e diamante. Colares de pérolas tornaram-se tendência na época, pois ele fez grande sucesso após o filme, sendo inspiração de muitos joalheiros até hoje. O colar do filme foi feito com aproximadamente 120 pérolas, com um broche de diamante no meio. Uma verdadeira obra de arte.

Esperamos que essas joias famosas sirvam de inspiração na hora de encomendar a sua tão sonhada e querida peça. Não deixe de curtir nossa página no Facebook para não perder nossos artigos e novidades!

Imagem: Paramount Pictures.