correntes de ouro

Color Block e correntes de ouro para homens em alta!

O Color Blocking é uma tendência que conquistou o guarda-roupa feminino. A moda consiste basicamente em fazer combinações de cores vibrantes no visual. Mas será que os homens também podem aderir ao estilo sem parecer muito exagerado? É claro que sim! Mas… tome cuidado! Não adianta só pegar todas as cores e misturar.

Na verdade, o mais importante é equilibrar um tom e outro. Nessa harmonização do look, as correntes de ouro também podem ser um excelente acessório. Veja algumas dicas a seguir!

Menos é mais: sempre!

Não tem problema usar cores que não combinem entre si, mas cuidado com os exageros. Nunca use mais de quatro cores de uma só vez. Se estiver inseguro quanto à combinação, vale intercalar uma cor forte com outra mais neutra.

Por exemplo: você pode usar uma calça verde ou vermelha com uma blusa branca ou um cardigã colorido com o resto da produção em tons suaves ou pastéis. Assim, apenas uma cor ficará em evidência e seu look bem mais discreto.

O mesmo vale para os acessórios. Se optar pelas correntes de ouro, prefira uma que não seja muito espessa e nem uma muito fina. Lembre-se de que menos é mais. Uma corrente de ouro e um relógio discreto são o suficiente e, neste caso, não precisa acrescentar anéis à produção.

Por outro lado, se você gosta de anéis, dispense o relógio e confira neste outro artigo como escolher o anel masculino mais adequado para você.

Tudo são cores!

Um detalhe importante que muitos esquecem na hora de aderir ao Color Blocking é que as cores podem estar presente em todos os lugares: relógios, óculos, meias, sapatos e carteiras. Preste bastante atenção nos detalhes quando se olhar no espelho. Tudo pode fazer parte da brincadeira.

Cores nos acessórios são ótimos para quebrar a monocromia. Experimente, por exemplo, trocar aquela meia branca ou social de sempre por uma colorida e pronto: você acaba de dar um toque charmoso e bem humorado ao visual!

Uma botinha amarela é uma ótima combinação para cores mais escuras, como uma calça azul marinho e uma blusa na cor vinho. Ouse e tenha criatividade sempre!

E o preto?

Ok, tem dias que a gente acorda de mau humor e quer vestir tudo preto. Sem problemas! Nessa situação, para não parecer que você está indo ao velório em vez do trabalho, mesmo se a intenção é usar mais o preto, lembre-se de que um ponto de cor no visual sempre cai bem.

Além do preto, adicione cor no sapato ou no casaco ou até mesmo no cinto. Os detalhes fazem toda diferença na hora de deixar a composição mais harmônica.

Para complementar o look com uma corrente de ouro, o ideal é que ela esteja a um palmo de distância abaixo do pescoço. Assim, você chama a atenção para o torso e o rosto. Mas como toda regra tem sua exceção, também é possível usar uma corrente mais comprida, principalmente com camisas mais decotadas em forma de V, pois alongam a linha do pescoço.

Para ocasiões mais formais, evite as joias em metais não nobres, como o cobre e o bronze. Uma corrente de ouro sob o colarinho é a melhor pedida neste caso.

E então? Depois das nossas dicas, que tal se aventurar mais nas cores? Acertando na combinação, o elogio é garantido. Para saber mais sobre as correntes de ouro em looks masculinos, não deixe de também ler esse outro artigo.