combinar corretamente suas joias

Como combinar corretamente suas joias

Contanza Pascolato é certamente um dos nomes que você deve seguir quando o assunto é moda e estilo, principalmente no quesito joias e combinações dos tão amados acessórios com os looks, sejam eles para ocasiões especiais, sejam simplesmente para o dia a dia. Na segunda edição do livro O Essencial – O que você precisa saber para viver com mais estilo, Constanza dedicou um capítulo inteiro ao assunto para ajudar todas nós que queremos dar um up no nosso estilo com as joias adequadas.

Tomando como foco e inspiração os conselhos valiosos de Constanza Pascolato, preparamos algumas dicas para ajudá-la na hora de compor looks com as joias e acessórios corretos para diferentes ocasiões. Afinal, podemos usar peças mais glamourosas em uma festa e ficarmos deslumbrantes, porém a mesma joia nem sempre cai bem em um ambiente de trabalho, não é? Então vem ver nossas dicas práticas de como combinar corretamente suas joias em diversas ocasiões.

Festas formais

Sempre ficamos em dúvida quando recebemos o convite para um evento que exige dress code, principalmente se for black-tie ou traje passeio completo. Quando nos arrumamos para uma festa elegante desse tipo, caprichamos em todos os quesitos, escolhemos com antecedência o vestido ideal, o penteado e a maquiagem para o evento, mas às vezes nos esquecemos de um detalhe essencial: as joias. Em eventos assim é bom seguir a regra “menos é mais”, portanto, aposte em uma combinação minimalista de no máximo 3 peças do mesmo estilo.

Casamentos

Alguns casamentos também exigem dress code, sendo assim, as dicas de cima continuam valendo. Atente-se na escolha das joias, combinando-as de modo que acompanhem o estilo do vestido e causem a impressão desejada e sem exageros. Afinal de contas, as atenções da festa são apenas da noiva, não é mesmo?

Vestidos que possuem detalhes, como bordados, drapeados ou golas pedem brincos mais curtos e joias mais discretas de ouro branco ou amarelo. Evite pedras grandes e colares chamativos. Porém, se seu vestido for de apenas uma cor e sem muitos detalhes, vale o inverso: complemente o look com acessórios que destaquem a sua produção. 

Formaturas

No caso da formatura, concordamos que você pode ousar bastante, mas algumas informações super relevantes a respeito do vestido que vai usar devem ser consideradas antes de escolher os acessórios.

Se o vestido tiver alças grossas ou for no modelo frente única, esqueça os colares e invista em um brinco maior, braceletes, um anel sofisticado, com pedras, cristais ou pérolas para valorizar a produção.

Já vestidos mais sóbrios e sem muitos detalhes pedem uma joia bem marcante que fará toda a diferença no look. Mas não se esqueça: se quiser ousar, escolha apenas uma peça de destaque para não pesar o visual.

No trabalho

No ambiente de trabalho, a aparência conta muito, principalmente naqueles locais mais formais que pedem roupas sérias e joias adequadas ao ambiente.  Nesses casos, opte por joias mais discretas, é claro. Um brinco de pérola, uma pulseira lisa ou um colar com um pingente pequeno pode ser ideal para um dia de reunião com representantes e clientes ou ainda apenas para valorizar o visual. As joias dão vida ao seu look e deixam a produção muito mais charmosa.

No dia a dia

Pensando em todas essas ocasiões especiais, fica a dúvida no ar: preciso usar joias no dia a dia? Certamente! As joias dão um toque especial em qualquer produção. Um look para um passeio no shopping, para um almoço com as amigas ou ainda para um jantar no restaurante preferido da família pode ser complementado com um anel e um pequeno par de brincos. Faça escolhas mais delicadas, como brincos leves, gargantilhas finas, pulseiras discretas e aqueles anéis inseparáveis do tipo aparador ou brilhante solitário. Essas peças acompanham todas as suas atividades com muito estilo.

Por fim, para continuar arrasando, siga sempre o conselho da nossa fonte de inspiração, Constanza Pacolatto: “respeite sua essência, seja você mesma, é o jeito mais inteligente de construir seu estilo, sua maneira de viver e de se vestir. E você vai ver: estilo é fundamental para a autoestima”.

Quer ler mais sobre o mundo das joias? Dê uma olhada nesses artigos:

Gostou das dicas? Como você costuma usar acessórios? Compartilhe com a gente nos comentários!

Quer saber mais sobre como combinar corretamente suas joias? Receba conteúdos exclusivos sobre o assunto!

cta joia pedra natural