anel de formatura

Como combinar o anel de formatura com seu vestido?

O dia da formatura é muito importante e todas as mulheres desejam estar lindas. É um momento de comemoração e alegria, em que você será o centro das atenções, sendo assim, tudo deve estar impecável, incluindo o visual.  Os anéis são uma parte muito importante de todo o look, pois eles podem realçar a sua beleza e te fazer ficar ainda mais linda. Para saber como combinar o seu anel de formatura com o seu vestido e acertar em cheio em um visual deslumbrante, continue acompanhando o texto!

Como escolher um bom anel?

Os anéis já foram muito utilizados como símbolo de poder e também de hierarquia, no caso dos anéis de formatura, eles significam o término de um ciclo. Você precisou passar por muitos obstáculos, muitas horas de estudo e agora colherá os frutos do seu esforço. Esse é o seu dia e o anel deve representar bem esse momento.

A escolha por um anel não deve ser aleatória, afinal, ele pode ajudar muito na composição do seu look. Além deste fato, ainda existe a necessidade de escolher o anel de acordo com o formato com a sua mão e analisar a cor, de modo que ele fique em equilíbrio com o vestido escolhido.

Escolha o melhor vestido

Existe uma infinidade de modelos de vestidos para formatura, eles são longos, curtos, sem mangas, com mangas compridas e muitos outros. Eles também podem ter babados, rendas e outros detalhes que auxiliam a compor o look. Para conseguir escolher o melhor vestido, é importante levar em consideração o horário, o clima e o dress code que sua formatura terá.

Analise o conjunto da obra

Embora antigamente fosse um pré-requisito usar acessórios como brincos e colares da mesma cor dos vestidos, atualmente isso não é uma obrigação, embora ainda seja uma boa alternativa. O importante é escolher cores que componham um visual elegante e bonito. Uma forma de fazer isso é escolhendo o vestido que fique mais harmonioso com a pedra do anel do seu curso, por exemplo:

Jornalismo e Direito

A pedra que simboliza esses dois cursos é o Rubi. Para combinar com essa joia, que tem um tom vermelho arrebatador, podem ser usados vestidos pretos ou brancos, que com certeza darão destaque à joia.

Medicina, enfermagem, nutrição e fisioterapia

A joia desses cursos é de cor esmeralda e pode ter um lindo contraste quando usada com vestidos de cor azul marinho. Como ambas as cores são frias, elas conseguem dar um tom harmonioso ao look.

Administração, Pedagogia, Psicologia e Publicidade

A safira azul é uma pedra que simboliza vários cursos, além dos citados. A cor dessa pedra também é magnífica e combina muito bem com vestidos amarelos, brancos e azuis.

Letras, Ciências Sociais, História, Geografia

A pedra desses cursos é a Ametista, que tem uma tonalidade lilás, que fica muito bem com vestidos rosa, branco, nude e cores mais claras.

Vestidos neutros

Vestidos neutros são os que podem ser usados com joias de cores variadas, como os brancos e os pretos. Os vestidos nude também podem ficar magníficos com anéis de cores diferentes, mas, neste caso é indicado o uso de joias mais brilhantes e chamativas.

Já sabe como combinar o vestido e o anel de formatura? Saiba agora também como personalizar o seu anel de formatura e ter uma joia única!

Que tal você dar uma olhada agora nos modelos de anéis de formatura que a Diouro tem para você?

diouro joias