como escolher o anel de formatura

Como escolher o anel de formatura de acordo com o seu look da festa?

Por se tratar de momento especial, a formatura deixa as mulheres ansiosas na hora de montar o look para a festa. Vestido, maquiagem, penteado, sapato e acessórios precisam combinar perfeitamente! Um dos itens que não pode faltar nesta megaprodução é o anel de formatura, símbolo da nova conquista. Para valorizar ainda mais esta peça trazemos neste texto dicas para escolher a joia ideal, de acordo com o visual da comemoração.

Combinação de cores e estampas

Para cada profissão há uma pedra específica. Na área da saúde, por exemplo, a joia deve contar com uma esmeralda. A partir desta indicação já fica mais fácil combinar o tom do vestido e do sapato. Mas lembre-se, você não precisa usar tudo da mesma cor.

O tom da esmeralda do anel pode ser realçado por um vestido preto e até mesmo vermelho, que é uma cor complementar do verde. Para quem quer ousar um pouco mais, a dica é encontrar um vestido estampado. Mas cuidado com o desenho da estampa, alguns podem ser inapropriados para ocasião.

No geral, além das pedras específicas os anéis são de ouro 18k. Alguns ainda trazem brilhantes. No caso dos mais chamativos, a ideia é combiná-los com um vestido e sapatos de tons neutros, a exemplo do azul-marinho. Assim a joia será o grande destaque e haverá um equilíbrio na produção.

Entrosamento entre os acessórios

Além do lindo anel de formatura, a produção da festa também exigirá outros acessórios. Para não destoar, a dica é escolher brinco, colar, pulseira e outros anéis na mesma linha. Isso significa que um design mais clássico, pede complementos no mesmo segmento.

Por exemplo, se o anel tiver apenas uma pedra discreta, o ideal é combinar com outros de espessura mais fina e elegante. No pescoço, nada de maxi colares. Entretanto, os brincos ainda podem ter pedras parecidas com as da joia de formatura, como se fosse um conjunto.

Evite misturar muitas cores de pedras e diferentes tipos de metal. Um anel de ouro amarelo com rubi pode não combinar com um colar de pérolas e uma clutch cheia de brilho. Na dúvida, escolha apenas uma peça mais chamativa, regra básica para quem não quer errar.

Maquiagem e cabelo, e a harmonia com o anel de formatura

Uma festa de formatura exige produção à altura e nenhum detalhe pode passar despercebido. Até o cabelo e a make devem estar de acordo com a roupa, o sapato, os acessórios e, claro, o anel de formatura. Para quem não quem tem medo de errar a dica é seguir a mesma linha das sugestões para os acessórios, ou seja, compor um único estilo.

Isso significa que para quem gosta do trio: clássico, confortável e elegante, o ideal é optar por penteados e maquiagens sem muito efeito. Ainda assim, não precisam ser escolhas monótonas, é possível ser básica, mas sofisticada.

Já para quem não tem receio de ousar, a dica é realçar alguns pontos fortes. Além do anel que pode contar com uma pedra maior, a sugestão é uma make de arrasar e um penteado bem trabalhado. Para não ficar over, roupa e sapato devem ser mais discretos. Pense sempre no equilíbrio!

No caso da make, você pode brincar com as cores. O anel de formatura pode ser uma referência. Se a joia tem uma pedra ametista, por exemplo, que tal um batom roxo? Aliás, essa tonalidade está super em alta.

Para combinar roupa, sapato, acessórios e o anel de formatura a grande dica é usar o bom senso e seguir o próprio estilo. Com as sugestões deste texto, você perceberá que esta tarefa fica ainda mais fácil.

Quer saber mais sobre o assunto? Leia o nosso outro artigo sobre anel de formatura e descubra qual a pedra representa seu curso de graduação.