anel

Como escolher um anel de acordo com o formato da sua mão

Estar sempre bonita e cheia de estilo é um desejo quase unânime entre as mulheres, e se enfeitar é definitivamente uma delícia! E os anéis são um recurso e tanto para deixar as nossas mãos ainda mais bonitas. No entanto, para encontrar o anel ideal, precisamos pensar em equilíbrio visual. Lembra-se da regra das listras, na qual as verticais alongam a silhueta e as horizontais alargam as nossas formas? O princípio aqui é semelhante. E para ajudar você na missão de encontrar o anel perfeito, separamos algumas dicas valiosas! Confira:

O anel perfeito para quem tem os dedos curtos

Por que uma pessoa com os dedos curtos deve evitar anéis com pedras redondas? As propriedades das formas geométricas nos ajudam a entender. A forma arredondada tende a voltar olhares externos para um único ponto. Já a forma vertical faz com que o olhar percorra toda a sua extensão. Assim, com este pequeno truque visual, os anéis verticais criam a impressão de que os dedos são maiores. Eles são mais adequados para equilibrar com o formato dos dedos curtos. Apenas tenha cuidado para que o acessório não cubra a articulação de seus dedos! Os aneis volumosos também ajudam a valorizar a beleza dos dedos curtos.

O anel ideal para quem tem dedos finos e longos

Suas mãos são alongadas e finas? Para fazer o equilíbrio de formas, sugerimos os anéis grossos e horizontais. Eles ajudam a dar volume, e ganham leveza nas mãos de dedos finos. As pedras redondas também são bem vindas, já que elas criam pontos de luz para afixar o olhar. Os anéis verticais e estreitos, no entanto, acentuam o formato dos dedos. É melhor evitá-los!

O anel para quem quer disfarçar alguns detalhes

Se você possui manchas e rugas nas mãos e estes aspectos a incomodam, use o poder das cores ao seu favor! Gemas grandes e anéis largos chamam atenção para os pontos de luz em suas mãos. Assim, com tantos aspectos chamativos, as pessoas sequer notarão as suas marquinhas!

Um anel para quem tem as mãos largas

Quem tem as mãos largas pode valorizar a sua beleza com anéis igualmente largos. As formas angulares e simétricas também beneficiam este biotipo. Neste caso, use um anel em cada mão: Menos é mais pode até ser um clichê, mas é uma das regras mais preciosas para um visual harmônico!

Quem tem os dedos também largos pode usar um anel volumoso: eles ficam bem e ajudam a criar um equilíbrio entre o formato de suas mãos e dos acessórios. Já o anel fino pode se perder entre seus dedos.

O anel para quem tem as mãos pequenas

Quem tem as mãos pequeninas pode abusar de diversos aneis. Quando o formato dos dedos se alinha ao tamanho das mãos, nem muito longos ou curtos, uma série de formas ficam em harmonia com o visual. Os anéis finos são bem vindos, e torna-se ainda mais fácil fazer um mix de joias, como nós já ensinamos aqui.

Independente de suas mãos serem pequenas ou grandes, o importante é valorizar a beleza delas. A Diouro Joias possui o anel perfeito para todas elas. Confira também em nosso blog as dicas sobre em qual mão usar cada tipo de anel e sobre o significado das pedras de cada signo. E você, já teve dificuldades para encontrar o anel adequado para as suas mãos? Gostou de nossas dicas? Comente aqui e compartilhe as suas histórias conosco!

diouro joias