usar anel

Como Usar Anel de Ônix e Anel de Jade

Não é à toa que os anéis são um dos acessórios mais usados pelas mulheres. Lindos e charmosos, eles estão presentes em nossas mãos há milhares de anos, e possuem uma simbologia própria que os consolidaram como adorno indispensável dos tempos antigos à modernidade. De diversos tipos, modelos e tamanhos, eles agram à todas pela diversidade de escolha e grandiosidade de opções. Com certeza há um modelo específico que mais combina com você.
Para as mulheres que gostam de anéis em pedrarias, existem dois tipo clássicos que se destacam entre os modelos: os anéis de ônix e de jade. A ônix é uma pedra escura, preta, e pela beleza e força da mesma transfere um ar de mistério e personalidade que compõe um look marcante, com presença. O mais famoso anel de jade se encontra em diversos modelos de pedra verde, podendo também ser encontrada em outras colorações, de esbranquiçada a verde-escura. Ela pode ser trabalhada em formatos diferentes para produção dos acessórios. O anel é uma peça mais harmônica, que orna bem com quase todos os tipos de pele,  e compõe um visual elegante e chique.
Eles são um toque final em qualquer produção, a deixando mais bonita e elegante, de looks casuais à composições mais elaboradas e sociais. Veja algumas dicas em que você pode incorporar estes anéis:

1-      Vestidos em cores neutras para o dia a dia: preto, branco ou nude.

Qual mulher não possui um vestido básico que adora? Eles são uma produção simples e certeira que podem ser incrementados ao acrescentar um anel. O anel de ônix ornaria melhor com o vestido branco, para dar mais destaque, com o vestido nude para dar mais elegância e com vestido preto para compor um visual mais pesado, porém chique e com personalidade.
Já o anel de jade vai trazer vida e um ponto de cor à qualquer uma das três tonalidades de vestido que você optar. Procure combinar o anel a um cinto colorido, ou ao sapato escolhido, não precisando ser necessariamente da mesma cor, mas cuidando para manter cores harmônicas.

2-      Vestidos de festa

Eles são também um ótimo acessório para compor um look chique, para um evento mais social. Neste caso, a dica é combiná-los com acessórios da mesma linha, com pedrarias na mesma cor. Os anéis devem ser combinados com brincos, pulseiras e colares feitos do mesmo tipo de joia, ouro, prata ou bronze.

3 – Combinações simples

Outra boa tática é combiná-los a produções mais simples, para deixar que os anéis chamem a atenção. Por serem peças mais trabalhadas, maiores e com mais presença, elas farão a diferença e serão um charme para seu look. Levam o combo: jeans+blusa básica de uma combinação simples e sem graça a um visual elegante sem exageros. O mesmo vale para uma saia e uma blusinha. Use essas combinações com um salto e você estará bem-vestida para diversas ocasiões, do barzinho ao ambiente de trabalho.

4 – Estampas

Este tipo de anel, tanto o de jade como o de ônix, orna bem com quase todos os tipos de estampa. Cuidado apenas para não deixar o look muito carregado e exagerado, mantendo a harmonia na paleta de cores escolhida.
Quer ver mais dicas de como usar joias? Dê uma olhada nesses artigos:

E você, já adquiriu seu Anel Ônix ou Jade? Acesse a loja da Diouro e conheça nossos modelos!

cta diouro