acessórios masculinos

Conheça as tendências de acessórios masculinos

Antigamente, os acessórios masculinos eram praticamente restritos aos relógios e abotoaduras. Porém, de um tempo para cá, os homens estão cada vez mais estilosos e preocupados com o visual, e os acessórios se tornaram uma maneira de se destacar dos demais e mostrar muita personalidade e estilo!

Os relógios continuam sendo os queridinhos, mas outros itens vêm ganhando destaque: as pulseiras, correntes, brincos, anéis e chapéus entraram de vez no guarda-roupas dos homens, desde os clássicos até os mais modernos. Famosos como Brad Pitt e David Beckham, ícones da moda, não abrem mão desses acessórios masculinos. Se você é um desses caras que não tem medo de incrementar o visual, confira nossas dicas e escolha aqueles que mais combinam com o seu estilo!

Correntes

Na hora de escolher as correntes, a palavra de ordem é equilíbrio. Vale analisar o seu tipo físico – homens mais magros podem apostar nas correntes mais pesadas e homens com o pescoço mais grosso devem priorizar aquelas mais finas, que não fiquem muito rentes ao pescoço.

O seu estilo também vai dizer qual será o material, se sua corrente pede pingentes ou não e até mesmo se vale combinar duas correntes em um mesmo look. Tenha sempre em mente o bom senso e evite usar a gola da camisa muito aberta para exibir o acessório, o que, dependendo da combinação, pode ficar um pouco cafona.

O modelo de corrente também pode variar de acordo com a ocasião: roupas formais pedem modelos mais simples e elegantes, já as correntes de couro com pingentes e detalhes despojados são perfeitas para um traje casual. Cuidado para não poluir o visual com informações demais, como muitas estampas, bolsos e botões.

Relógios

O relógio está para o visual masculino assim como os brincos estão para o visual feminino. É o item clássico, mais procurado pelos homens e pode dizer muito sobre seu estilo e sua personalidade.

Bons relógios são símbolos de status e transmitem uma mensagem de poder. Cada modelo de relógio masculino tem funções específicas e você deve escolher o seu pensando no momento de uso e estilo de vida. Por exemplo: você não vai precisar de funções esportivas para um relógio utilizado em ocasiões sociais e de trabalho.

Pense também no tipo de material e tamanho do relógio que vai usar. Se você não pretende investir em mais de um relógio, o ideal é optar por um modelo mais básico, em uma só cor, que vai combinar com a maioria de suas roupas. Mas se você gosta de trocar de relógio de acordo com a ocasião, vale ter um modelo clássico, um esportivo e um casual, com cores mais expressivas.

Para a escolha do tamanho, a dica é básica: analise o seu porte físico. Homens muito grandes com relógios pequenos e homens baixos com relógios grandes passam a impressão de que algo não está certo.

Pulseiras

O uso de pulseiras masculinas chegou para ficar e que este é um acessório no qual se pode apostar sem medo! Couro, tecido, metal e ouro são só alguns dos materiais encontrados em modelos de pulseiras, que viraram tendência no universo da moda masculina. Escolha aquelas que mais se adequam ao seu estilo e combine com outras pulseiras e relógios.

Anéis

Este tipo de acessório costumava ser usado somente por algumas pessoas, como médicos, engenheiros e advogados, que tinham joias com pedras correspondentes às suas profissões. Com o tempo, este tipo de anel se tornou ultrapassado e hoje em dia os homens optam por modelos mais simples, em metais como prata, ouro ou aço inoxidável, com desenhos discretos e geométricos, que podem ou não ser combinados com a aliança. Muitas celebridades, como Jhonny Depp e Bruno Gagliasso, apostam nos anéis para compor o visual!

E então, o que acha de adotar esses acessórios masculinos e dar uma cara nova ao seu estilo? Deixe seu comentário sobre o assunto e conheça nossa loja virtual!

cta diouro