anéis delicados

Descubra por que os anéis delicados são a melhor aposta para mix de joias

As tendências mudam o tempo todo, mas o principal no que diz respeito ao uso de joias e acessórios é usar aquilo que mais combina com o seu estilo. Quando o assunto é o uso de anéis, há mulheres que preferem abusar dos anéis grandes, que são muito charmosos e permitem diversas combinações. Outras optam por usar anéis delicados, mais discretos. Nesse caso, porém, pode acontecer de alguns serem tão delicados que praticamente não são notados.

Por isso, uma ótima alternativa é combiná-los com outros no mesmo dedo ou usar vários ao mesmo tempo, em todos os dedos, de forma que seja criado um mix de joias bonito e moderno. Algumas celebridades já foram vistas utilizando esse tipo de combinação, entre elas Rihanna, Kristen Stewart, Paolla Oliveira e Carol Celico. O texto de hoje traz dicas de como criar esse mix sem pesar demais o look e como combinar com outros acessórios. Confira:

Como usar vários anéis delicados juntos

Anéis mais finos, com poucos detalhes, podem ser usados em maior quantidade sem medo. Usar alguns como normalmente se usa, na parte de baixo do dedo e outros na falange, é uma excelente ideia. Já que as peças não são muito pesadas ou chamativas, não há limites, é possível utilizar até três ou quatro anéis no mesmo dedo ou usá-los distribuídos em todos os dedos.

Como combinar diferentes tipos e cores de anéis

Não há exatamente uma regra para esse tipo de combinação, mas o ideal é que o conjunto fique harmonioso. Geralmente, a maioria das mulheres prefere escolher uma cor para todos os acessórios que serão utilizados juntos compondo seu visual, como só dourado ou apenas prateado.

No caso de adicionar ao seu mix de joias um anel maior, o ideal é que ele seja o principal e os outros sigam combinando a partir dele. Vale lembrar que mesmo que seja permitido usar a criatividade na escolha dos modelos, os anéis devem ser delicados para que a aparência da combinação não fique pesada ou exagerada.

Como combinar com outros acessórios

Frequentemente, na hora de compor um look, surgem dúvidas de como combinar corretamente as joias, não é verdade?  Para que o seu visual não fique “poluído”, é interessante deixar o destaque para apenas um tipo de acessório. Assim sendo, se já vai utilizar um mix com vários anéis nos dedos, evite pulseiras muito chamativas ou várias pulseiras no mesmo braço, bem como colares e brincos muito grandes e que chamem muita atenção.

O mix de joias está totalmente liberado em ocasiões informais e para os looks do dia a dia, podendo até mesmo dar um toque especial e de muito estilo em eventos mais formais. Apesar disso, deve ser evitado em casos de reuniões ou entrevistas de emprego, por exemplo, pois são situações nas quais você deve apresentar um visual mais sério e profissional ao invés  de chamar atenção com seus acessórios.

Quer ler mais sobre joias? Dê uma olhada nesses artigos:

Como Usar Anel de Ônix e Anel de Jade
Anel com Pedras Naturais: Veja Como Usar
Descubra em qual mão usar cada um dos tipos de anel
Joias e acessórios com pedras naturais: quando e como usar!
Joias – abuse do seu uso

Já experimentou combinar vários anéis delicados na hora de compor o seu look? Gostou do nosso post de hoje? Deixe sua opinião nos comentários e confira as várias opções de lindos anéis da DiOuro Joias!

diouro joias