como combinar colares com cada tipo de decotes

Entenda agora como combinar colares com cada tipo de decotes

Os colares conferem um charme especial a qualquer produção. Dos mais singelos e elegantes aos mais ousados e extravagantes, adicionar um colar a uma produção é sinônimo de estilo. Facilmente, você poderá transformar um clássico vestidinho preto em uma peça diferenciada e fashion.

Os acessórios, porém, devem estar adequados ao look escolhido e é importante combinar o tipo de colar com o decote da roupa que você vai usar, valorizando todas as peças. Hoje vamos te mostrar como combinar colares com cada tipo de decotes pra você acertar sempre nas escolhas!

Decote bailarina

O decote bailarina, que deixa um pouco do colo à mostra em um recorte arredondado, pede por um colar que acompanhe o seu formato. Podem ser escolhidos colares mais justos ao pescoço ou mais “larguinhos”, desde que não invadam o limite da roupa. Quanto ao estilo do colar, isso dependerá da produção que você quer fazer. Pedraria e pérolas conferem uma maior sofisticação à roupa, enquanto correntes formam um look mais singelo, dependendo de sua espessura.

Tomara que caia

O tomara que caia evidencia o colo feminino e os ombros. Certamente, é uma produção que, por si só, já chama atenção. Por isso mesmo, invista em colares mais simples e discretos e posicione-os bem próximo ao pescoço. Dessa forma, sua produção ficará bem mais elegante. Uma corretinha como um pingente em pedraria, bem delicado, é uma excelente opção.

Colarinho fechado

O colarinho fechado é uma tendência que vem fazendo sucesso entre as mais fashionistas. Em produções com camisas e colarinhos fechados, o ideal é quebrar a seriedade do look com maxi colares ousados. Camisas jeans, que estão super em alta, casam com cores vibrantes, mas se optar por mais sobriedade, colares em metal ficam super bacanas.

Colarinho aberto

Não necessariamente o colar tem que ser a peça em evidência total no look. No caso de colarinhos abertos, colares em formato “v” podem ser utilizados por dentro da camisa, conferindo um visual singelo e, ao mesmo tempo, sensual — na medida certa!

Decote redondo

O decote redondo é mais simples e revela pouca pele. É possível, então, ousar nos colares. Os maxi colares, colares com aplicações e muita pedraria podem dar um toque especial em uma peça mais sem graça. Com grande facilidade, será possível transformar uma blusinha básica em uma produção para a noite!

Decote em “V”

Os decotes em “v” alongam a silhueta feminina e, por isso mesmo, os colares a serem usados com esse tipo de roupa devem acompanhar esse formato. Escolha colares mais básicos para caprichar no visual do dia a dia e, em eventos mais formais, abuse da pedraria!

Decote canoa

O decote canoa, também conhecido como de “ombro a ombro” apesar de extremamente elegante, tem a tendência de encurtar a silhueta. Por isso, se optar por esse modelo de roupa, use e abuse de colares compridos, que quebrarão essa sensação de encurtamento. Combinações de diversos colares também ficam lindas com decotes canoa!

Saber como combinar colares com cada tipo de decotes pode ampliar suas opções de looks, além de dar um toque de estilo à produção. As pedrarias estão sempre em alta e caem bem em quase todas as ocasiões! Quer saber mais sobre o assunto? Então dá uma olhada no nosso post sobre pedras naturais e sintéticas!

Quer ler mais sobre o mundo das joias? Dê uma olhada nesses artigos:

Como combinar corretamente suas joias
Joias e acessórios com pedras naturais: quando e como usar!
Joias – abuse do seu uso
Como escolher o melhor brinco para o seu rosto