tamanho do anel

Escolhendo o tamanho do anel ideal para seu dedo

O anel é um dos acessórios mais adorados pelas mulheres. Combina em diferentes situações, trazendo charme e beleza ao visual. No entanto, na hora da compra, a grande dúvida surge: qual é o tamanho do anel ideal?

Hoje explicaremos que não há segredo! Descubra, a seguir, como você pode descobrir o tamanho do aro do anel para que você não passe por constrangimentos ou frustrações. Afinal, ninguém merece que o anel caia do dedo no meio de alguma apresentação, não é mesmo? Continue acompanhando!

Métodos imprecisos

Tabela de aros

Existem algumas formas de descobrir o número do seu anel. A tabela de aros possui diversos tamanhos de aro para os cinco dedos da mão. Você pode pegar um anel que lhe sirva e colocar sobre a imagem. O anel deve ficar exatamente igual ao tamanho do aro impresso. A parte de dentro vale como referência. O importante é imprimir a tabela, pois, na imagem pelo computador, ela sofre alterações. E, se a impressora estiver configurada de forma incorreta, as imagens dos aros serão impressos no tamanho errado.

Medida de circunferência com barbante

Esse método era bastante usado antigamente, no tempo das nossas vovós! Basta colocar um barbante ou uma fita ao redor da junta do dedo que deseja usar o anel. Ele é colocado na junta porque muitas pessoas possuem o tamanho do dedo e o tamanho da junta distinto. Após isso, amarre e corte. Meça o tamanho do fio em uma régua e na tabela de medidas de aro (disponibilizada na internet) você encontrará o número correspondendo à medida. Vale lembrar que esse método é pouco preciso, pois podem ocorrer grandes variações.

Métodos precisos na joalheria

Utilize o pau medidor de anel

Para descobrir o tamanho ideal do anel, o pau medidor é de grande valia, uma vez que ele indica o tamanho exato do seu dedo. O importante é atentar-se ao dedo que utilizará o adorno, já que para cada mão, a circunferência pode ser diferente. Você pode encontrá-lo em diversas joalherias ou pode também levar o anel para medir no pau medido da loja.

Medir com aneleira

A aneleira possui diversos aros de diversas numerações. Você saberá o seu número ao experimentar o aro que melhor se encaixar em seu dedo. Essa é a forma mais indicada, pois é a mais precisa. Você pode encontrá-la facilmente nas joalherias.

Além dos métodos que citamos, é interessante levar também em consideração a estrutura corporal da pessoal que usará o anel. Isso porque o tamanho dos nossos dedos, na maioria das vezes, costuma ser de acordo com a nossa estrutura.

Usando o método da Diouro

O método da Diouro Joias está disponível aqui.

A medida ideal é aquela que não aperta demais o dedo e que não corre o risco de cair. Para isso, experimentar antes de comprar é muito importante. Caso a medida não seja a perfeita, alguns anéis podem ser ajustados, mas, nada melhor do que seguir estas dicas para isso não seja necessário, não é mesmo?

E você? Tem alguma experiência com o tamanho do anel que usa? Conte para a gente nos comentários!