casamentos

Ideias de temas para festas de casamentos

O dia do casamento é a realização de um sonho para muitos casais. Por isso, cada detalhe é importante para fazer que esse dia especial seja único e inesquecível, certo? A grande tendência do momento são os casamentos temáticos. Você já pensou em fazer o seu assim?

Com temas que permeiam desde o clássico, até os que referenciam filmes, músicas e livros, esses casamentos demonstram a personalidade do casal. Além disso, são uma ótima maneira de inovar e surpreender seus convidados, garantindo que o evento seja memorável.

4 dicas de temas para casamento

1 – Clássico

O estilo clássico e romântico é uma das preferências das meninas que buscam um casamento nos moldes mais tradicionais. Nesse estilo, dois itens são essenciais: as cores pastéis e as flores. Tons pastéis, como rosa envelhecido e bege são bem-vindos. Arranjos de flores, lustres elegantes e centros de mesa clássicos devem estar entre os itens principais da decoração.

A decoração pode abusar do uso de lenços e tecidos fluidos, que proporcionam leveza ao ambiente. Nesse tema cada detalhe é muito importante. Não deixe de investir em uma iluminação adequada, com luzes baixas que criam um clima intimista e aconchegante.

2 – Filmes

Para as noivas cinéfilas e moderninhas, utilizar temas de seus filmes preferidos pode ser uma ótima opção. Aqui o que vale é a criatividade e cuidar para que cada detalhe traga algo que impressiona e surpreende.

Um casamento inspirado em Alice no País das Maravilhas, por exemplo, pode ter uma temática lúdica e incorporar diversos aspectos do filme. Detalhes como o relógio no paletó do noivo e doses de bebida em um frasquinho com a frase “drink me” são uma boa maneira de fazer referência aos elementos do filme. E por que não vestir os padrinhos de chapeleiro maluco e as madrinhas de rainha de copas?

3 – Livros

Quem é apaixonado por livros tem várias histórias para se inspirar para o grande dia, não é mesmo? Um casamento com tema literário pode ser tanto sobre livros de uma forma geral quanto sobre as obras preferidas do casal.

A decoração pode incluir itens que lembram uma biblioteca, trechos dos seus livros preferidos, lembrancinhas em forma de livros, estantes com as obras preferidas do casal e qualquer outro item que ajude a compor um ambiente acolhedor que desperte a vontade de viver uma história de amor!

4 – Rústico

O tema rústico remete a tons terrosos, à madeira, à simplicidade e a flores. Utilizar elementos em dourado e branco é uma boa ideia para trazer classe à decoração sem perder a rusticidade. Aposte em móveis de madeira, flores brancas, luzes baixas, objetos antigos e demais peças decorativas feitas em madeira ou metal envelhecido.

Quer ler mais sobre esse assunto? Dê uma olhada nesses artigos:

E você, já adquiriu as alianças que vão simbolizar seu amor eterno? Acesse a loja virtual da Diouro e conheça nossas opções!

cta diouro