pedras naturais

Joias e acessórios com pedras naturais: quando e como usar!

Joias com pedras naturais são usadas há muitos anos e, é claro, nunca saem de moda. No entanto, esses acessórios estão cada vez mais fazendo parte da coleção de acessórios das mulheres Brasil afora. Isso porque a cada dia novas pedras são descobertas e há uma tendência muito interessante de se valorizar aquelas que são provenientes de território nacional. Bacana, né? É por isso acessórios e anéis com pedras naturais podem ser encontradas em diferentes lojas de joias a acessórios.

Além disso tudo, no Brasil nós somos presenteados com uma diversidade realmente impressionante de pedras naturais e em diversas cidades bons designs decidiram trabalhar com elas. Alguns chegam a produzir com pedras exclusivamente tupiniquins, valorizando ainda mais o mercado nacional de joias e semijoias. Com alta durabilidade, esses acessórios ficam ainda mais valiosos quando confeccionados com ouro e prata, garantindo assim uma peça para a vida toda. Mas independentemente de ser de origem nacional ou não, vale a pena embarcar nessa onda! Fique atenta sobre quando e como você usá-las!

colar pedra naturalAnel com pedra natural

Enriquecendo o look do dia a dia

As pedras naturais são tão versáteis que não precisam de uma ocasião especial para entrar no look do dia.  A não ser que a peça possua um design muito especial, elas podem completar o visual mais casual. Algumas marcas confeccionam acessórios e anéis que são mais discretos e podem ser usados  para incrementar o look do trabalho, por exemplo.

Já os maxi colares, brincos e anéis são ótimos para festas e momentos de descontração. Eles valorizam bastante aquele visual básico, estilo jeans e regata, mas também vão super bem com saias e vestidos muito femininos. O tamanho, a pedra e as cores serão escolhidos de acordo com as outras peças de roupas e acessórios.

As pedras mais comuns são citrino, ametista, lápis-lazuli, olho de tigre, pérolas, pedra estrela, turqueza, quartzos e âmbar. Cada estação traz tendências em pedras e cores do momento e as grifes criam temas bacanas a cada temporada. Suas peças, sejam novas ou antigas, poderão ser usadas de acordo com a época do ano.

 Anéis para ritos de passagem

Está terminando a faculdade? Ou está pensando em levar seu relacionamento para um patamar superior? Seja o que for, o que você precisa é de um anel de formatura ou uma boa aliança!

No caso dos anéis de formatura, há a tendência de designs mais sofisticados, muitas vezes misturando pedras com cores diferentes. Algumas lojas possuem modelos específicos para cada profissão ou produzem a pedra por encomenda.  Essa é uma opção super interessante e uma ótima sugestão para a comissão de formatura é incluir o anel no pacote de lembranças da formação.

As alianças de compromisso, por outro lado, variam a cada dia mais em estilo e preço. Há modelos que misturam prata e ouro, por exemplo, e outros que podem combinar em um único anel ouro branco, amarelo e rosê. As pedrinhas de diamantes são as mais indicadas para esse modelo e podem variar em tamanho ou quantidade a depender do gosto e do orçamento. A escolha é sua!

Quer ler mais sobre o mundo das joias? Dê uma olhada nesses artigos:

Quer saber mais sobre como combinar corretamente suas joias? Receba conteúdos exclusivos sobre o assunto!

cta acerte no look

  • Cristais Brasileiros

    ATENÇÃO: Temos visto que muitas pessoas tem PEDRAS, OURO E JOIAS e não sabem o seu tipo, valor e nem para quem vender os mesmos.
    Assim, se precisar podemos te ajudar a IDENTIFICAR e também em VENDER o que possui pelo melhor valor.
    Entre em Contato por e-mail: cristaisbrasileiros@gmail.com ou Whats: (054)99627-6129.