correntes de ouro

Por que correntes de ouro são ideais para se presentear?

Dar bons presentes para homens não é tarefa fácil para a maioria das pessoas. Ternos exigem medidas para que caiam como uma luva, cosméticos pedem testes para possíveis alergias e intolerância às fragrâncias, e muitos acabam recorrendo a livros que podem ser também a escolha de outros amigos e parentes. Se presentear é tão bom quanto ganhar presentes, o desejo geral é fornecer algo que não só simbolize a força de um laço afetivo, mas que também eternize uma boa lembrança. Que tal apostar em joias para eles, especialmente em correntes de ouro?

O leque de joias masculinas aumentou consideravelmente nos últimos anos, assim como a oferta de produtos de beleza para esse público. Os homens perceberam que podem usar a vaidade ao seu favor, e as joias são um recurso poderoso para arrematar a produção. As correntes de ouro são um primeiro passo para quem está querendo investir nesses acessórios, e nós mostraremos a você porque elas valem a pena!

Têm boa aceitação em ambientes executivos

Além dos anéis masculinos e das pulseiras, as correntes de ouro são uma ótima alternativa para finalizar e personalizar um visual executivo. Ternos e gravatas com um bom corte e bem combinados são sofisticados por si só, mas podem perder a personalidade em ambientes corporativos, onde são usados como uniformes. Vale apostar nas correntes com pingentes de brilhantes, crucifixos ou mesmo nos escapulários. Também recomendamos o uso das correntes mais finas, para que a produção não fique com aquela cara de gângster americano dos anos 30.

Correntes de ouro são um toque discreto de sofisticação

As correntes finas com pingentes discretos são as mais indicadas para ambientes corporativos. Elas também são bem aceitas entre homens que ainda não estão acostumados ao uso de joias.

Quem possui o guarda-roupa mais despojado e casual, como o ator e músico Johnny Depp, conhecido por usar diversas pulseiras e anéis ao mesmo tempo, pode usar correntes de ouro um pouco mais grossas ou mesmo combinar duas delas. O estilo já abandonou os estereótipos ciganos, e foi escolhido pela Dior para apresentação do perfume Sauvage. É uma boa aposta!

Não perdem o valor

Além de serem um presente elegante, as correntes de ouro não perdem o valor com o passar dos anos. Por isso, elas também são uma excelente forma de investimento, e podem passar de geração em geração, narrando histórias e eternizando boas lembranças.

Se você escolheu as correntes de ouro como uma forma de presentear, há uma regra preciosa a ser seguida: a palavra de ordem é sempre equilíbrio. Homens magros podem apostar em acessórios mais pesados, e quem tem o pescoço mais largo pode optar pelas mais finas e longas, para que elas alonguem a silhueta.

Não importa se o homem possui um estilo executivo ou casual, ou qual é o tipo físico que ele possui. As correntes de ouro atendem aos mais discretos e àqueles que apostam nas  combinações de diversas joias. Se você resolveu escolher essa joia como um presente, acompanhe também as nossas dicas de tendências para acessórios masculinos!

Você já investiu em uma joia para o seu visual ou para presentear? Confira os modelos de correntes de ouro disponíveis na Diouro!

diouro joias