Vestido de noiva

Sabe qual é o vestido de noiva ideal para seu tipo de corpo?

O casamento é uma instituição tão antiga que não se sabe com certeza quando começou. A tradição pode mudar de acordo com a religião, a cultura e outros fatores que variam de acordo com cada povo. Mas não importa onde, o casamento é sempre um momento simbólico e único, em especial para a noiva. Um dos fatores que tiram o sono das noivas é o tão sonhado vestido. Tudo tem que estar em perfeita sintonia.

Mas como saber qual é o vestido ideal para cada tipo de corpo? Qual é o melhor modelo para meu corpo? Será que deve ou não ter mangas? Usar ou não usar luvas? As dúvidas são muitas, já que existem tantos modelos no mercado que fica difícil escolher um. Para ajudar a escolher com mais facilidade, vamos dar dicas de vestidos para cada tipo de corpo. Confira!

Vestido de noiva

Vestidos de noiva para cada tipo físico

Corpo ampulheta

É aquele tipo físico em que a mulher possui os ombros e o colo de tamanho equilibrado com o quadril e com cintura definidos. Para esse tipo de corpo, quase todos os modelos combinam, os vestidos mais indicados são aqueles são do tipo sereia, que deixam o corpo mais modelado e marcam a cintura. Assim você pode explorar o que de melhor tem seu corpo.

Corpo retângulo

Nesse caso, os ombros e o colo são do mesmo tamanho que o quadril e a cintura não é muito definida. A dica para esse tipo físico é investir em vestidos acinturados com uma saia no estilo evasê ou apostar no modelo princesa, que usa saia volumosa. Mas tome cuidado que esse modelo pode diminuir a estatura da noiva.

Corpo pera

É conhecido assim porque o corpo da mulher lembra uma pera, quando o quadril é maior que os ombros e o colo. Com esse tipo físico, o mais aconselhável são os vestidos nos modelos que possuam uma saia em “A” e que utilizam de detalhes mais nas pontas, para tirar a atenção do quadril. Assim a noiva não vai ficar pensando que todos estão olhando para o quadril dela.

Corpo oval

Esse tipo físico é mais arredondado. Nesses casos, os vestidos mais indicados são os que tenham decote em “V” com saia em “A”, isso valoriza e dá a impressão de equilíbrio no corpo. Usar um tecido mais encorpado também é uma boa dica para esse tipo de silhueta.

Corpo triângulo invertido

Esse tipo físico é caracterizado por ombros e colo maiores que os quadris. O modelo corpete com saia em camadas é uma boa pedida para essa silhueta. Além de acinturar o corpo, esses modelos dão a impressão de equilíbrio com a parte superior.

Esses são os tipos físicos mais comuns das brasileiras, então você provavelmente vai se identificar com algum deles. Agora que já conhece o seu tipo de corpo e qual modelo fica melhor para ele, só falta começar a procurar o modelo certo para o grande dia. Mas lembre-se, sentir-se confortável no vestido é ainda a melhor dica que podemos dar.

Quer ler mais sobre esse assunto? Dê uma olhada nesses artigos:

Você está buscando um vestido de casamento? Compartilhe com a gente as suas dúvidas e ideias!

E você, já adquiriu as alianças que vão simbolizar seu amor eterno? Acesse a loja da Diouro virtual e conheça nossas opções!

cta diouro