tendências de joias

Tendências de joias para primavera e como usá-las

Há muito tempo as joias deixaram de ser um status de poder econômico para se tornarem adereços para todas as ocasiões. Ainda que um anel possa marcar momentos de união, encerramento de um ciclo estudantil ou um presente de coração, ele se torna uma peça que orna em determinadas situações, desde as mais cotidianas, até as mais luxuosas, como festas e jantares de gala.

Muitas pessoas ainda têm certo receio de usar joias, por acharem que só combina para eventos de comemoração, por não saberem combinar com as roupas e demais acessórios ou ainda por acharem que pagar pelo preço de algumas não vale à pena. Porém, hoje em dia, muitas peças podem virar investimento financeiro.

Pensando nisso, trouxemos algumas dicas de tendências de joias e anéis da próxima estação para você aprender a combiná-las com seu estilo.

Joias e Anéis para a primavera

Joias em alta nesta primavera

Depois que Karl Lagerfeld trouxe para as passarelas as pérolas ícones de Coco Chanel, os brilhantes ficaram um pouco ofuscados. As bolinhas entrarão em peças como anéis, colares e pulseiras de todos os tamanhos imagináveis.

Braceletes coloridos e com formatos geométricos entraram nas passarelas de marcas como Céline, Balmain, Carolina Herrera, Chanel e Prada. As cores ficam por conta de pedras preciosas como rubi ou esmeralda, incrustadas em ouro. Ou apenas uma cor de algum outro tipo de material para adornar a peça, como penas, couro ou outros metais como bronze ou ouro rosé. Nas bijuterias, os acrílicos e materiais mais rústicos entrarão em cena.

Os anéis ganharão destaques e formatos florais e geométricos e pedras variadas – mas não tão lapidadas. A palavra de ordem que dita a moda dessa estação é maxi: peças grandes são usadas simultaneamente – colar, bracelete e anel.

Anel Pedra Grande

Como combinar joias e roupas

Como as joias estão com tendência maxi ou, melhor traduzindo, em tamanhos maiores e mais chamativos, as roupas devem ser mais discretas e minimalistas. Nesse caso, elas servirão como pano de fundo para os acessórios.

Um colar grande com pérolas, por exemplo, com um bracelete colorido e um anel com uma pedra grande podem acompanhar uma blusa preta ou branca e finalizada por uma calça ou saia estampada – look certeiro para o dia ou para a noite.

Se a ideia é usar vestidos longos para festas noturnas, escolha um colar e um bracelete, ou um colar e um anel, ou ainda, um brinco poderoso e um anel. Aqui o vestido precisa aparecer, mas as joias também, por isso, distribua os acessórios por diferentes partes do corpo, assim, qualquer pessoa que olhar de diferentes direções vai reparar em um dos ornamentos.

Quer trabalhar usando joias? Não tem problema. Camisas parecem esperar por um belo colar desde que Chanel instituiu o colar de pérolas. Inspire-se na estilista Carolina Herrera, que usa belos colares com camisas brancas e saias longas ou midi. Uma camisa de manga curta, um colar discreto e braceletes nas duas mãos também formam um look lindo e elegante.

Anéis para a primavera

Anéis em quais dedos?

Anéis de compromisso ganham apenas um dedo de cada mão, dependendo da situação civil da pessoa. Mas, existem ainda outros oito dedos que podem levar anéis, não é mesmo?

Não deixe guardado na gaveta aquele lindo anel de formatura, use-o sempre que puder. Cada curso possui uma pedra, geralmente colorida, que pode muito bem ser combinado com roupas para trabalho ou festa.

Noivou e depois casou? Continue usando o anel de noivado na mão direita. É um adorno muito elegante e clássico, principalmente se for um solitário. Não tenha medo de errar com as joias e anéis e não deixe peças lindas guardadas quando elas podem ajudar a brilhar ainda mais.

Quer ler mais sobre o mundo das joias? Dê uma olhada nesses artigos:

Quer saber mais sobre joias? Receba conteúdos exclusivos sobre o assunto!

cta acerte no look

  • Cristais Brasileiros

    Temos visto que muitas pessoas tem PEDRAS, OURO E JOIAS e não sabem o seu tipo, valor e nem para quem vender os mesmos.
    Assim, se precisar podemos te ajudar a IDENTIFICAR e também em VENDER o que possui pelo melhor valor.
    Entre em Contato por e-mail: cristaisbrasileiros@gmail.com ou Whats: (054)99627-6129.