metrossexual

Você é um metrossexual? Descubra em 4 passos

Com certeza você já ouviu falar na palavra metrossexual — mas você sabe o que ela significa? É bem simples; ela é usada para descrever homens que são vaidosos, gostam e se preocupam em cuidar da própria aparência.

Alguns homens não gostam muito do termo, ficam com um pouco de receio  ao serem chamados de metrossexuais. Mas não há nada de pejorativo nisso. Já se foi o tempo em que homem não podia cuidar da aparência, não é mesmo?

Investir em produtos para a pele, barba e cabelo, acessórios e roupas vale a pena. É importante cuidar de si mesmo, manter o visual em dia e deixar o preconceito de lado. Você quer descobrir se é metrossexual? Nós separamos alguns passos que indicam se você se encaixa nessa categoria. Confira no post!

1. Usa muitos produtos de beleza

Obviamente, por se preocupar em ter uma pele bonita, todo o metrossexual gosta de investir em produtos específicos de beleza. Como assim? Eles não ficam só no básico shampoo e condicionador — apesar de prestar atenção redobrada neles, para escolher os tipos certo para o seu cabelo.

Mas, além disso, também investem em produtos como: creme para o rosto, para as olheiras, secativo de espinhas, condicionador para a barba, pomada para cabelo ou para moldar o bigode. O mercado de cosméticos masculino tem crescido muito, exatamente porque os homens estão cuidando mais da aparência. Com isso, a diversidade de produtos também aumentou bastante, o que é ótimo.

2. Preocupa-se com o que está vestindo

Para um metrossexual, se vestir não é simplesmente pegar a primeira roupa que vê pela frente. Ele pensa antes de montar um look, analisa as peças e a ocasião para estar sempre bem vestido.

E, vamos combinar, essa característica faz toda a diferença, não é? E ela pode ajudar a prevenir muitas gafes; pode evitar, por exemplo, que você vá de jeans para uma festa que demanda um traje formal. Estar bem vestido é importante para homens e mulheres.

3. Faz tratamentos de estética

Depilação a laser, limpeza de pele, peeling — esses termos são conhecidos por muitos metrossexuais que não têm medo de investir em tratamentos estéticos e sabem como eles podem ser úteis.

A depilação a laser, por exemplo, economiza muito tempo no dia a dia, se você não gosta de pelos no corpo. Ela também pode ser feita na barba, e é ótima para homens que sofrem de pelos encravados. Já a limpeza de pele e o peeling garantem uma pele livre de espinhas e renovada.

4. Cuida das unhas

Ter higiene com as unhas é algo indispensável, seja você metrossexual ou não. Mas, nesse caso, o cuidado não é somente corta e lixar as unhas; ele se estende em ir à manicure, tirar a cutícula e passar base. Mantendo, também, as mãos sempre hidratadas, com um hidratante específico para elas.

E aí você se identificou com alguns desses passos? Conseguiu descobrir se é um metrossexual ou não? Talvez muitos dos seus amigos tenham essa dúvida também, compartilhe o nosso post nas suas redes sociais e mostre que ser metrossexual não é nada demais!